Marca na parede de apartamento na
Oscar Freire era de café, diz advogado
Montagem de versões do crime foram feitas na tarde desta sexta-feira na zona oeste
Erica Saboya, do R7
Thiago Teixeira/AE
Após a reconstituição do assassinato dos crimes na rua Oscar Freire, zona oeste da capital paulista, o advogado de defesa do suspeito, Leonardo Borges, disse que a marca encontrada na parede após o crime ocorrido no último dia 23 não era de sangue, mas de café.
- Não era sangue. A perícia já está concluindo o laudo, mas era café. Ele (o suspeito) falou desde o início que era café.
Logo depois da morte do analista de sistemas Eugênio Bozola e do modelo Murilo Rezende, a polícia divulgou a informação de que a parede do apartamento tinha as letras CV gravadas possivelmente com sangue. Questionado se seu cliente, Lucas Cintra Zanetti, teria assumido que foi o autor das marcas, Borges se esquivou e disse que preferiu não estar presente no momento da reconstituição.
- Desde o início ele falou para mim que era inocente.
Durante entrevista concedida após a reconstituição dos assassinatos, por volta das 18h30 desta sexta-feira (9), o advogado reiterou diversas vezes que seu cliente mantém a mesma versão desde que foi preso, no dia 29 de agosto.
- Ele é conciso e preciso em falar que agiu em legítima defesa e não há nenhuma prova até agora que derrube a versão dele. Na reconstituição, não restou nenhuma dúvida. Está evidente que ele agiu em legítima defesa.
Ao contrário do que havia afirmado o delegado divisionário do DHP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) Maurício Guimarães Soares, o advogado disse que Zanetti ficou abalado quando voltou ao local dos crimes.
Investigação
Soares disse que pretende fechar o inquérito sobre o crime na Oscar Freire após terminar a reconstituição
- Praticamente se encerra o inquérito com essa diligência aqui.
Segundo o delegado, Zanetti voltou a afirmar que matou somente o analista de sistemas Eugênio Bozolla, e em legítima defesa. A polícia, porém, diz que ele também é responsável pela morte do modelo Murilo Resende.
Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário