Abel Braga acredita que agora Flu começa a ser respeitado
Redação, com agências - do Rio de Janeiro
O Fluminense começa a ganhar respeito após as vitórias sobre o São Paulo e Cruzeiro fora de casa, sem contar a vitória heroica sobre o Atlético-GO. O técnico Abel Braga acredita que a partir de agora os adversários irão lembrar que oFluminense é o atual campeão brasileiro.
– O objetivo é começar a ser respeitado pelos adversários. Eles têm de lembrar que até o dia 4 de dezembro o campeão brasileiro é o Fluminense. Estávamos oscilando muito. Não jogávamos como campeões –, disse.
O treinador exaltou a terceira vitória seguida do time no Brasileiro. O Fluminense ainda não havia conseguido engatar uma sequência dessas na competição.
– Nós não conseguimos dar uma sequência. Eram duas vitórias e duas derrotas sempre. Conseguir pular esse muro. Nós subíamos o muro e depois escorregávamos. Não saímos do lugar por isso. Agora ganhamos confiança e vamos trabalhar para conseguir a quarta vitória –, disse.
Ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira,no Parque do Sabiá ,em Uberlândia, o Fluminense está em sexto lugar na tabela do Brasileirão, com 34 pontos e já pode começar a sonhar com uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Cruzeiro está em 12º lugar, com 28 pontos.
Fred voltou a marcar contra o Cruzeiro, clube que o fez despontar no futebol brasileiro, mas não festejou. Marquinho ampliou para os cariocas e Montillo descontou para a equipe da casa.
O primeiro gol surgiu aos 33min. Léo derrubou Fred na entrada da área e o juiz marcou o pênalti. O atacante cobrou no lado contrário do goleiro Fábio: 1 a 0.
Na tentativa de deixar o time do Cruzeiro mais ofensivo, o técnico Emerson Ávila clocou Roger na volta do intervalo, no lugar de Anselmo Ramon. Aos 10 minutos, Roger quase marcou num chute na grande área, mas a bola desviou em Leandro Euzébio.
Aos 17min Mariano cruzou pela direita para Marquinho que chutou forte. A bola bateu na trave e caiu após a linha do gol. Fábio ainda tirou, mas o juiz confirmou o gol: 2 a 0.
A situação do Cruzeiro parecia ficar insustentável de vez, quando Montillo descontou aos 24:
Aos 24min Roger deu passe para Montillo que fintou Diogo e finalizou no canto direito de Cavalieri. O Cruzeiro se animou e tentou reação nos 21 minutos restantes do jogo, mas sem sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário