Dilma participa de desfile de 7 de Setembro em Brasília
A presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira do desfile militar em comemoração ao Dia da Independência, em Brasília. O evento teve início às 9h30 e terminou por volta das 11h30.
Dilma chegou pontualmente ao desfile e foi recebida na pista pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Quando faltavam dez minutos para o início, ela passou em frente ao Palácio do Planalto, dirigindo-se ao palanque montado no Eixo Monumental.
Após a execução do Hino Nacional, que contou com a performance dos caças da Força Aérea Brasileira, a presidente autorizou o início da solenidade, que começou com apresentação de tanques e veículos militares e policiais.
Em seguida, os nadadores César Cielo e Ana Marcela Cunha carregaram o Fogo Simbólico da Pátria, uma tocha que representa o patriotismo brasileiro. Depois, 80 atletas representaram os 268 homens que participaram dos Jogos Militares.
A solenidade terminou com acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça. Após o encerramento, a presidente seguiu para o Palácio da Alvorada.
Mudança - Neste ano, foi reforçada a estrutura de segurança em volta do palanque presidencial, na pista do Eixo Monumental. A pista do eixo, bem em frente ao palanque onde ficaram a presidente, os ministros e as demais autoridades, tem uma grande protetora que não permite a aproximação.
Em alguns anos, artistas e atletas que participavam do desfile podiam, eventualmente, estender a mão ao presidente que, da beirada do palanque, cumprimentava quem ele queria. Hoje, a grade montada na pista afastava do palanque quem passa no desfile. Neste ano, também eram mais altas as grades na lateral do palanque presidencial. Nos espaços reservados para a imprensa também havia mais segurança e mais restrições à movimentação dos jornalistas.
0 comentários:
Postar um comentário