News Update :

Confronto entre partido islâmico e a polícia deixa feridos em Bangladesh

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Confronto entre partido islâmico e a polícia deixa feridos em Bangladesh


Segundo testemunhas, ativistas do partido entraram em confronto com a tropa de choque da polícia, carregando bastões e jogando pedras. 30 veículos foram queimados, e por volta de 25 pessoas foram presas pela polícia.
protesto
Polícia e ativistas de partido islâmico entraram em confronto nesta segunda em Daca, capital de Bangladesh; cerca de 70 pessoas ficaram feridas
Confrontos similares também ocorreram em outras cidades do país, como Chittagong e Comilla.
De acordo com a polícia local, o partido teria convocado os protestos para exigir a libertação de alguns de seus principais líderes, que estão na prisão há meses por acusações de crimes ocorridos na década de 1970, durante a guerra de independência do país.
Independência
Com a Independência da Índia, em 1947, Bangladesh, também conhecido como Paquistão Oriental  passa a pertencer ao Paquistão.
Durante nove meses, no ano de 1970, houve um conflito entre Bangladesh, a parte ocidental do Paquistão e a Índia. A guerra foi liderada pelo Mukti Bahini (termo que significa “exército da libertação”), que lançou uma operação militar com grupos guerrilheiros formados por policiais, militares, forças paramilitares e civis bengalis armados. A Índia deu apoio diplomático, econômico e militar, derrotando assim as forças do Paquistão Ocidental. Deu-se  então a maior  rendição, em  termos de número de prisioneiros de guerra, desde a Segunda Guerra Mundial.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright MUDIARIO 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by mugen download mugen chars.